00:00:00 Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025


Dourados Terça-feira, 19 de Novembro de 2013, 18:05 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2013, 18h:05 - A | A

Cartilha ajuda combater violência contra mulher

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A prefeitura de Dourados lançou na tarde desta terça-feira (19) a cartilha bilíngue de Enfrentamento à Violência contra a Mulher com orientações sobre o combate à violência. O lançamento ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da aldeia Bororó.

“Para nós foi um avanço muito grande mesmo, poderemos abrir os olhos de muito mais mulheres em nosso idioma”, afirmou Edite Martins, representante guarani no Conselho Municipal dos direitos da Mulher. Ela ajudou a realizar a tradução é uma das lideranças que trabalham no combate à violência contra a mulher nas aldeias.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Bárbara Nicodemos, a participação da mulher indígena na elaboração da cartilha torna o material ainda mais rico. “A partir disso, elas já têm o contato com as informações e passa a entender que têm os mesmos direitos das mulheres não-índias”, afirmou.

O lançamento deu início às atividades da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher”, organizada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social. Nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 8h, haverá uma palestra para um grupo de mulheres agricultoras de Itahum, com o tema “Relações de Gênero, Autonomia e Enfrentamento à Violência”. Será na Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja, no distrito.

 

Comente esta notícia