O carro do casal que morreu atropelado na tarde desta quarta-feira, apresentou problema mecânico antes de ser atingido pelo caminhão. O acidente ocorreu na BR-163, próximo ao trevo de Cruzaltina.
Segundo o perito Valmor Garcia, da Polícia Civil de Douradina, o Fiat Uno do casal apresentou problemas em uma curva. O advogado Aryson Prates Bastos, de 29 anos, e a mulher Valquiria Kethleen Aguayo Centurião, 21, estacionaram o carro no acostamento e depois desceram quando foram atingidos pelo caminhão baú Mercedes Benz, placa HSU 1240.
O casal vinha no sentido Campo Grande / Dourados e segundo a perícia a chave estava no contato e o motor desligado. Já o caminhão, no sentido contrário, perdeu o controle vindo a tombar em cima das vítimas que foram arrastadas junto ao Fiat Uno para um milharal. Aryson e Valquiria morreram esmagados.
O trabalho da perícia foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não foi constatato nenhum problema mecânico no caminhão e o motorista, com ferimentos leves, foi encaminhado para o Hospital da Vida. O nome dele não foi divulgado.
Chovia no momento do acidente e não está descartada a hipótese de aquaplanagem do caminhão.
O Casal
O advogado Aryson Prates Bastos, de 29 anos, e a mulher Valquiria Kethleen Aguayo Centurião, 21, eram casados desde fevereiro deste ano. Ele era assessor jurídico do deputado federal Marçal Filho.
Curva da morte
O local do acidente é conhecido como curva da morte. Várias pessoas já morreram no local. (Fonte: Dourados Agora/Sidnei Bronka)