00:00:00 Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025


Dourados Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013, 18:36 - A | A

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013, 18h:36 - A | A

Cemitérios de Dourados estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados

Ramão Cabreira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os dois cemitérios públicos de Dourados, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, já recebem um grande número de visitantes nas vésperas do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A previsão é pelo menos 60 mil pessoas visitem os cemitérios até domingo, dia 3. Como é tradicional, muitos parentes e amigos de pessoas sepultadas no local fazem a limpeza dos túmulos, manutenção da jardinagem e troca de flores.

As equipes limpeza da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) estão encerrando os serviços de limpeza e pequenos reparos da parte interna dos cemitérios. Na parte externa, a prefeitura faz a pintura da sinalização horizontal nas vias que dão acessos ao local, além da retirada de entulhos, capina e poda de árvores.

Neste ano a Semsur vai instalar seis banheiros químicos, sendo três masculinos e três femininos, para atender os visitantes no Dia de Finados no próximo sábado. Caminhões-pipa também estão sendo providenciados para garantir o abastecimento nos cemitérios. A administração do local vai funcionar em período integral no Dia de Finados das 7h às 18h.

AMBULANTES

A Semsur cadastrou até terça-feira (29), 93 ambulantes que vão trabalhar no Dia de Finados. A prefeitura autorizou a comercialização de velas, flores, alimentos, bebidas (exceto bebida alcoólica) e sorvete.

Os ambulantes ficarão no estacionamento em frente ao Cemitério Santo Antônio de Pádua e na calçada em frente ao portão de entrada do Bom Jesus, na Rua Palmeiras. A comercialização é autorizada apenas para o Dia de Finados, quando as ruas em torno dos cemitérios serão interditadas.

Guardas municipais ficarão responsáveis pela fiscalização. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará a fiscalização e organização do trânsito no local.
 

Comente esta notícia