Os moradores da cidade de Dourados estão revoltados com a alta no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) cobrado no município em 2015. Muitos estão utilizando as redes sociais para reclamar dos valores e alguns colaram cartazes em uma importante rua da cidade, em protesto aos vereadores que votaram o aumento do imposto em dezembro do ano passado.
De acordo com a prefeitura, houve uma correção no valor do imposto em alguns bairros da cidade após a realização de estudos que deram conta de que o valor precisava ser reajustado Outra mudança, é que muitos bairros onde não havia a cobrança do imposto, passaram a ser cobrados neste ano.
O projeto que autorizou o reajuste foi votado na última sessão do Legislativo no ano passado, em 16 de dezembro, doa 19 vereadores, 14 foram favoráveis ao projeto que atualizou a planta genérica do município.
Moradores reclamam que o imposto está até 110% mais caro. Segundo a prefeitura, as pessoas acham que o valor expedido no carnê não corresponde ao preço do imóvel, têm o direito de pedir reparação.
Serviço: Para informações sobre o IPTU, o douradense pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na avenida Presidente Vargas, 425, ou pelo (67) 3410-5600. O horário de expediente em janeiro é das 7h às 12h.
..
Foto: Reprodução/Facebook