00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Dourados Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15:08 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 15h:08 - A | A

Cidade receberá empresa multinacional

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

A cidade de Dourados foi escolhida para ter instalada a filial de uma das maiores empresas do mundo no ramo de ceras e emulsões. A Megh, que está entre as dez maiores do setor e tem sede no Estado de São Paulo, recebeu uma área de 10 hectares no Distrito Industrial em solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira no gabinete do prefeito Murilo Zauith. As negociações para que a empresa pudesse se instalar na cidade demoraram quase três anos e envolveram também o ex-governador André Puccinelli e a ex-secretária da Seprotur, Tereza Cristina, hoje deputada federal.

Participaram da solenidade com o prefeito douradense, os empresários Martin Frank Herman e Ricardo Dittmer, dois dos três sócios da Megh, o presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Nogueira, o presidente do Simmme (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Dourados e Região), Osvaldo Centurion, o gerente da agência do Banco do Brasil da Avenida Weimar Torres, Geraldo Edson Dantas e o vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, representando a Câmara Municipal.

A implantação total da empresa deve levar cerca de seis anos e um investimento previsto de R$ 20 milhões em construções, transferência das linhas de produção e aquisição de equipamentos para implementação de novos produtos e vai gerar em torno de 160 empregos quando todas as unidades estiverem transferidas. De acordo com Martin Herman, a primeira unidade a entrar em operação será uma planta para a produção de ceras para tratamento de pisos à base de cera de polietileno, parafina e carnaúba. Depois vem uma unidade para produção de ceras obtidas da cana-de-açúcar.

Para Zauith, a abertura de novos postos de trabalho na cidade é uma luta que deve ser constante durante o seu mandato, inclusive, já conversou com o governador Reinado Azumbuja que se comprometeu a melhorar a infra-estrutura do Distrito Industrial – que é uma área que pertence ao Estado – para a instalação de novas empresas no município. “Nosso mandato termina o ano que vem, mas até lá vamos continuar trabalhando para trazer mais empresas para Dourados e gerar empregos aos nossos jovens que estão sendo preparados”, afirmou.

A Megh é uma empresa com capital 100% nacional, fabricante de ceras e emulsões de ceras, sendo a primeira no mercado a possuir sistema certificado ISO 9001:2008. Produz ceras acrílico-etileno, carnaúba, parafina, polietileno e polipropileno para os setores de adesivos, automotivo, couro, domissanitários, frutas, madeira, papel, plásticos, têxtil e tintas. A empresa tem parceiros globais nos Estados Unidos (Dow), na Argentina, Colômbia e Peru.
 

Comente esta notícia