00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Quarta-feira, 02 de Outubro de 2013, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2013, 10h:12 - A | A

Começam hoje em Dourados com o 7º Canasul e 3ª Agrometal

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

Começa nesta quarta-feira (2), às 19h, o 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul. A presença de autoridades políticas, empresários dos setores industrial e agropecuário do Estado são aguardados para a solenidade.

Organizado pela Prefeitura de Dourados, o evento inicia as atividades das 14h às 20h de sexta-feira, (4) no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho. 

Maior neste ano em comparação às edições anteriores, com participação nos seus estandes de grandes empresas nacionais e internacionais e reunindo especialistas do setor sucroenergético do Brasil, o Canasul & Agrometal tem participação estimada de seis mil visitantes. Proporciona discussões sobre temas relevantes ao desenvolvimento econômico com foco no segmento do açúcar, álcool e bioenergia.

O congresso oferece cursos, palestras, workshops e simpósios. Já a Agrometal é uma mostra de máquinas, equipamentos, produtos e serviços para a indústria e o campo.

Empresas de grande porte, fabricantes de equipamentos, sistemas, construção e manutenção como a Donaldison, Dedini, KipCullers, Mecat, HPB Simisa, ENG, Caldema, Sew Eurodrive e Teston participam pela primeira vez, solidificando a importância da feira para Mato Grosso do Sul.

“Estamos melhorando a cada ano o Canasul e a Agrometal, trazendo sempre mais tecnologia e informação ao empresário e produtor rural. Durante esses três dias, grandes empresas de manutenção industrial, de produção de insumos agroindustriais e de apoio à industrial em geral estarão expondo seus produtos, serviços e divulgando novas tecnologias no evento”, diz o prefeito Murilo Zauith (PSB).

O prefeito destaca ainda a rodada de negócios, criada para que as pequenas e médias empresas da região tenham oportunidade de ter acesso às grandes usinas e oferecer os seus produtos e serviços.

“É um evento muito importante que o empresário de Mato Grosso do Sul, o industrial, o produtor de cana, o comerciante, os técnicos agropecuários e industriais e os estudantes não podem deixar de participar”, acrescenta Murilo. Ele ressalta ainda a oportunidades para que as pessoas façam contatos comerciais, possibilitando novos negócios.

Para esta edição são 60 estandes, previsão de seis mil visitantes e R$ 30 milhões em negócios, 20 % mais que a edição anterior.
 

Comente esta notícia