Foi preso na tarde desta sexta-feira (13/07), por uma equipe da Delegacia da Mulher com apoio do SIG, o comerciante Ramão Ferreira dos Santos, 55 anos, morador no Jardim Clímax. A detenção foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, do Juiz Francisco Vieira de Andrade Neto, que acusa Ramão dos Santos de estupro de vulnerável.
No dia 4 de julho foi feito uma denúncia na Delegacia da mulher, que acusava Ramão dos Santos de ter molestado uma criança de 12 anos, obrigando ela a pegar em seus órgãos genitais e também a praticar sexo oral nele. Ele teria tentado abusar também a irmã da menina, de 10 anos, mas ela conseguiu correr. Porém outra irmã de 7 anos conseguiu fotografar o ato. Esta foto chegou ao conhecimento da família, que denunciou o crime. Há duas versões para o caso:
A 1ª versão é da família, acusação, disseram que a família é amiga do acusado há muitos anos, moram perto, o acusado frequenta a casa das vítimas e vice-versa. E numa dessas visitas teria acontecido o abuso.
A 2ª versão é do advogado do acusado, Élbio Manvailer, é que seu cliente teve um caso com a mãe das crianças, mas os dois terminaram o relacionamento e ela estaria pressionando ele a dar um dinheiro a ela, e se ele não desse o dinheiro ela iria colocá-lo na cadeia. O advogado disse que foi uma armação para prejudicar o acusado e colocá-lo na cadeia. Afirmou que vai solicitar a perícia da foto.
Segundo informações da defesa há apenas uma foto, mas de acordo com a família existem várias imagens.
O comerciante foi preso e recolhido para as selas do 1º Distrito Policial.