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Dourados Sábado, 29 de Setembro de 2012, 12:33 - A | A

Sábado, 29 de Setembro de 2012, 12h:33 - A | A

Comércio espera vendas acima de R$ 8 milhões para o Dia das Crianças

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

O Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Dourados), juntamente com o Instituto Fecomércio de Pesquisa, divulgou uma pesquisa de opinião pública nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, relacionada ao comportamento e da expectativa de consumo para o Dia das Crianças.

Segundo informações da economista Regiane Dedé de Oliveira, representante da Fecomércio-MS, a expectativa é que o comércio de Dourados atinja um volume de vendas superior a R$ 8,5 milhões de reais. “No ano passado as vendas foram pouco mais de R$ 4,5 milhões, com possibilidade de quase dobrar este ano, disse. De acordo com a pesquisa o valor médio do presente passou R$ 96 para R$ 116, e será principalmente no item brinquedo com 59,8% seguido de vestuário com 32,4%.

Regiane disse ainda que um fator que tem favorecido o crescimento das vendas no comércio é a divulgação das pesquisas. Que serve de parâmetro para os lobistas se programar melhor, fazendo estoque pequeno e focando na Preferência do consumidor. Para compor a pesquisa foram entrevistadas 1.800 pessoas, nos mais diversos pontos de circulação e comercialização de onze municípios do Estado (Aquidauana, Anastácio Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas) no período de 11 a 25 de setembro .

Em Dourados, 200 pessoas participaram da pesquisa que indicou que os filhos são os preferidos para ganhar os presentes, ficando os netos em seguida. O que chama a atenção é o baixo espírito humanitário dos douradenses, pois apenas 2,6% das pessoas consultadas irão comprar presentes para crianças de creches e orfanatos.

ESTADO

Em todo o Estado, 86% dos consumidores irão às compras, gastando em média R$ 112. Campo Grande deverá vender R$ 35,4 milhões, com 81% da população economicamente ativa indo às compras e gastando em média R$ 110 por presente. Um aspecto interessante é que o consumidor prefere pagamento à vista, o que anima o comércio, porque significa menor risco de inadimplência.

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