Já com 62 inscritos, sendo 33 meninos e 29 meninas entre 15 e 25 anos das etnias Terena, Guarari-Kaiowá e Guarani-Nhadewa, a cidade de Dourados promove no próximo dia 12 de abril a 4ª edição do Miss e Mister Indígena. O evento será lançado neste sábado (5), no Recanto Tio Liko, na Aldeia Jaguapiru. O desfile ocorrerá na Vila Olímpica, na Aldeira Bororó.
Conforme informações da Prefeitura de Dourados, o concurso é realizado durante a programação da Semana dos Povos Indígenas, que ocorre no município de 12 a 20 deste de abril. De acordo com o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, só é liberada a participação indígenas de solteiros, sem filhos e que residam nas aldeias de Dourados. A vencedora ganhará o direito de participar do 1º Miss Brasil Indígena, previsto para ocorrer dia 14 de setembro em Brasília.
Segundo o organizador, o concurso é aguardado com muita expectativa por parte da comunidade das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. A atual miss indígena, eleita no ano passado, é Daiane Martins Romeiro, 17, e Fernando da Silva Souza Júnior, 16, foi eleito Mister Indígena.