Uma equipe da Ronda Comunitária da Guarda Municipal de Dourados apreendeu por volta das 17h de domingo durante patrulhamento preventivo no Parque Rego D’Água, um menor de 17 anos na condução da motocicleta Honda/Titan, que realizava manobras perigosas.
Após o acompanhamento os guardas conseguiram abordar e verificou-se que além do condutor ser menor de idade a documentação do veículo estava vencido.Diante do fato o menor foi encaminhado à Delegacia para as providências e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran/MS.
Violência Doméstica
Outra equipe da Ronda Comunitária da Guarda Municipal deteve tabém no domingo por volta das 23h, um casal por desentendimento familiar no Parque Nova Dourados. Na residência, a vítima, um homem de 44 anos relatou aos guardas que houve uma discussão entre ele e sua esposa, momento em que a mesma pegou um cabo de vassoura e desferiu um golpe em sua cabeça. Já a acusada informa que foi pego a força pelos braços e jogada no sofá, porém não sofreu nenhuma lesão. Diante do fato os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para as providências.
Uma hora antes a Guarda Municipal foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificar uma denúncia de maus tratos à criança que estaria ocorrendo na Rua S 4 nº 85 na Vila São Brás. Chegando ao local, a conselheira Carleuza Batista constatou que não houve maus tratos à criança, entretanto tratava-se de violência doméstica.
A vítima, R.S.S., de 25 anos relata que seu amásio, L.F.O., de 23 anos, começou a agredi-la com socos e pontapés, causando um corte na boca e escoriações nas costas. Informa ainda que diversas vezes agride o seu próprio filho, uma criança de 1 ano e 4 meses e que só não agrediu desta vez por causa de sua intervenção.