O prefeito Murilo Zauith participou na tarde de ontem (1º) na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), de uma reunião com o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, o governador André Puccinelli e representantes dos governos de Mato Grosso e Paraná, quando foram definidas estratégias sobre a questão ferroviária para os três estados.
Essa é uma discussão que acontece há um bom tempo e que começa a chegar a um ponto em comum. A reunião foi bastante técnica e, representantes de Paranaguá tiveram a oportunidade de mostrar que tem condições de ter a ferrovia e atender MS, saindo também por MT.
Para Zauith “agora foi possível fechar essa parte técnica de maneira racional e com coerência”. Para o prefeito, houve maturidade na construção desse projeto.
Paro o prefeito de Dourados a cidade pode ser um “entroncamento logístico, com a união de trechos ferroviários, que pode ampliar ainda mais sua capacidade produtiva e possibilitar o transporte de produtos para várias outras regiões”.
Os municípios que terão ramais ferroviários serão Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Itaporã, Caarapó, Amambai, Juti, Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.