As disputas da 8ª etapa doCampeonato Brasileiro de Motocross já está acontecendo em Dourados neste fim de semana. Quase 200 pilotos estão divididos nas categorias desta etapa. Das seis categorias tradicionais da modalidade, três já foram definidas durante a etapa realizada em Anchienta (ES), nos dias 11 e 12 de agosto.
Milton Becker, o Chumbinho, se sagrou campeão na categoria MX3. O piloto Gustavo Pessoa não ficou para trás e repetiu o feito na 180cc Júnior. Na 65cc, Arthur Todeschini, o Thui, também já garantiu o título.
Mas nas outras categorias a disputa está apertada. Na 150cc apenas nove pontos separam o líder, Enzo Lopes, do segundo colocado Fabio Aparecido dos Santos, o Fabinho, que fez uma excelente prova de recuperação na 7ª etapa.
Na categoria MX2 a vantagem é um pouco maior. O líder Hector Assunção soma no campeonato 269 pontos, 18 amais que Dudu Lima. “Não tem nada definido. A última etapa vai ser decisiva e agente vai pra brigar pelo título”, afirma Dudu.
Mas a disputa mais esperada será quando os pilotos da categoria MX1 entrarem na pista. Apenas sete pontos separam Carlos Campano de Adam Chatfield. O espanhol é o líder com 300 pontos, mas o inglês vem logo em seguida com 293.
Os brasileiros Antonio Balbie Leandro Nunes aparecem na briga pela terceira colocação. O piloto da #1 leva uma vantagem de apenas cinco pontos sobre o adversário. Além da expectativa da definição dos campeões brasileiros, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross terá novidades. Além das categorias tradicionais: MX1, MX2, MX3,65cc, 150cc e 180 Jr., a competição terá uma etapa única de quatro categorias: MXF (feminino), 230 Nacional, 50cc A e B e MX4 (acima de 40 anos).
Serviço: A 8ª etapa do Brasileiro de Motocross será finalizada amanhã (9), no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”, em Dourados, anexo ao estádio Douradão. O valor dos ingressos será: R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada. O ingresso será válido para todos os dias de competição.
Esta etapa da competição é realizada pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e tem apoio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e da Fundesporte (Fundação de Esportede MS).