00:00:00 Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025


Dourados Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 17:59 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 17h:59 - A | A

Dourados recebe ações de combate e prevenção à dengue e leishmaniose

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Devido ao aumento de chuvas nessa época do ano que favorecem a proliferação de mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose, a prefeitura de Dourados intensificou o trabalho de prevenção orientando a população sobre ações que podem ajudar no combate aos mosquitos.

Os bairros Jardim Água Boa e Vila Lili receberam, na semana passada, mutirões de equipes de agentes de endemias, educação em saúde, agentes de bloqueio e supervisores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Segundo informações da assessoria, as casas da Vila Lili receberam borrificações para o combate à leishmaniose. No total, foram 1.230 imóveis visitados e cinco focos do mosquito transmissor da dengue eliminados. Oito proprietários de terrenos baldios também foram notificados.

Já no Jardim Água Boa foram 1.160 casas vistoriadas e um foco de dengue eliminado. Nove proprietários foram notificados nesse bairro.

As ações de combate as doenças também chegou ao bairro Jardim Ouro Verde neste sábado (03). Foram cerca de 750 imóveis vistoriados nesse bairro, sungo a asessoria.
O trabalho de prevenção e combate continua nesta quinta-feira (08) na Chácara dos Caiuás.

Já o bairro Izidro Pedroso recebe o mutirão na sexta-feira (09), às 7h. Oito equipes com cerca de 80 agentes vão realizar as ações de prevenção e combate no bairro.

Segundo a assessoria, o objetivo é vistoriar pelo menos duas mil residências.

Comente esta notícia