00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Dourados Sábado, 25 de Fevereiro de 2012, 12:09 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2012, 12h:09 - A | A

Dourados recebe novo estoque de medicamentos e insumos

Da Redação.

A Prefeitura de Dourados recebeu nesta semana mais uma remessa de medicamentos e insumos para abastecer o estoque das farmácias municipais que atendem a população dos bairros. Os produtos foram comprados no ano passado através de pregão eletrônico, sistema adotado pelo prefeito Murilo para restabelecer, com transparência, os estoques de remédios distribuídos gratuitamente aos pacientes da saúde pública e ao mesmo tempo garantir economia ao cofre público.

Para a compra de remédios e materiais, a prefeitura fez um processo de licitação através de pregão eletrônico e 27 empresas estão fornecendo 130 itens de medicamentos. A economia com o pregão eletrônico passou de R$ 1,1 milhão.

As empresas selecionadas são de várias regiões do Brasil. Na manhã desta sexta-feira, um caminhão fez a entrega de produtos comprados de uma empresa de Santa Catarina.

O gerente do almoxarifado da Secretaria de Saúde, Ronei Alves, disse que novas remessas vão chegar nos próximos dias, resolvendo em definitivo a falta de alguns produtos.

Sistema Organizado
Em novembro do ano passado, a prefeitura mudou o almoxarifado da saúde para um prédio na Rua Coronel Ponciano, onde também funciona a parte administrativa da Secretaria de Saúde. Ronei Alves informou que essa mudança ocasionou a organização total dos estoques de material hospitalar, desde insumos para escritório até materiais usados em procedimentos corriqueiros.

A reorganização mobilizou pelo menos 23 cargas de caminhão-baú para o transporte dos materiais. Segundo Ronei, o trabalho possibilitou a listagem e organização do estoque, permitindo identificar com mais precisão os produtos em falta e dessa forma fazer a reposição. “O trabalho do almoxarifado às vezes se estende até no fim de semana. O sistema foi organizado e os estoques estão sendo repostos conforme a chegada dos produtos enviados pelos fornecedores. Em breve não haverá mais falta de nenhum produto”, afirmou. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia