00:00:00 Terça-feira, 22 de Abril de 2025


Dourados Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 10:10 - A | A

Quinta-feira, 31 de Maio de 2012, 10h:10 - A | A

Dourados será a capital sul-mato-grossense do Empreendedorismo a partir de sexta-feira

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

A partir desta sexta-feira(01) a cidade de Dourados vai se transformar na capital sul-mato-grossense do empreendedorismo com a realização da Feira do Empreendedor que vai até domingo numa realização do SEBRAE.

Cerca de duzentas pessoas estão trabalhando no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz na organização do evento que tem como parceira a Prefeitura de Dourados. De acordo com a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, a proposta é fazer novamente a feira campeã entre as demais que acontecem no Brasil. Mato Grosso do Sul foi campeão em 2008 e 2010.

A realização da feira de grande porte em Dourados só foi possível devido ao empenho do prefeito Murilo na realização da parceria com o SEBRAE. Grandes centros econômicos, como Maringá (PR), já tentaram realizar a feira e não conseguiram.

A equipe de montagem dos pavilhões e estandes trabalha 24 horas por dia para finalizar a estrutura. Além do pavilhão existente (2.150 m²), foi montada outra estrutura de 3 mil m². Ao todo são 5 mil m² de área de feira, incluindo exposição de produtos, palestras, rodada de negócios, reuniões, informações sobre empreendedorismo, apresentação de oportunidade de negócios e outros eventos.

É a primeira vez que um município do interior do Estado sedia a Feira do Empreendedor. A expectativa é de atrair pelo menos oito mil visitantes presenciais e oito mil virtuais, 70 expositores, 15 mil atendimentos, 130 capacitações e gerar R$ 1 milhão em negócios.

A feira funcionará das 14h às 22h nos três dias. A abertura oficial é na sexta-feira, às 19h, mas desde cedo o prefeito Murilo e equipe estarão na feira recepcionando as autoridades. A diretoria do SEBRAE nacional está em peso em Dourados na sexta-feira para a feira. Ainda na sexta-feira haverá rodada de negócios entre empresas.

No sábado e domingo a feira prossegue com muitas novidades para quem quer conhecer ou implementar um novo negócio. Caravanas são esperadas de todos os municípios do Estado. Grande parte das vagas dos hotéis de Dourados já está reservada.

Realizada a cada dois anos, a feira tem como objetivo fomentar o desenvolvimento dos pequenos e médios negócios e estimular o empreendedorismo, levando informação e oportunidades. A edição deste ano vai atender 35 municípios. 

Comente esta notícia