O período das convenções partidárias está encerrado e homologadas os nomes de candidatos para a disputas do pleito eleitoral municipal, a população de Dourados conheceu quais são as pessoas que querem comandar a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Um médico, um engenheiro e um radialista já estão se preparando para a disputa tão logo suas candidaturas sejam homologadas pela Justiça Eleitoral.
O atual prefeito Murilo Zauith do PSB, que é engenheiro civil, terá como vice o contabilista Odilon Azambuja do PMDB. Mais 13 partidos o apoiam, sendo: DEM, PRB, PCdoB, PDT, PPS, PSDB, PR, PRTB, PSD, PSL, PT, PTB e PV.
Já o médico Delane da Silva Borges do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) terá como candidato a vice-prefeito o empresário do ramo de combustíveis Ricardo Demamann do PP (Partido Popular) que até as eleições passadas estava filiado ao PT. Apoiam a coligação encabeçada pelo PSDC mais seis partidos: PP, PPL, PHS, PTC, PTN e PMN.
O terceiro candidato é o radialista José Roberto tendo como vice o pastor evangélico e detetive Sérgio Leal da Silva. Ambos são filiados ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) que preferiu ir para a disputa com chapa pura.
José Roberto já concorreu duas vezes a prefeito pelo extinto PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) do já falecido médico Enéas Carneiro.
Propostas
Enquanto Murilo Zauith pretende continuar o que ele chama de processo de transformação e modernização da máquina administrativa e da cidade de Dourados, o médico Delane Borges quer melhorar o atendimento na área de saúde e diminuir os índices de pobreza. José Roberto disse que pretende fazer uma administração austera e voltada para os interesses do povo. Ele disse que está elaborando seu programa de governo que deverá ser anunciado publicamente até o dia 20 de julho.