A tarde foi bastante tensa na Câmara de Vereadores de Dourados. Dezenas de manifestantes foram até o local pedindo uma nova Audiência Pública para a discussão do transporte coletivo no município, substituindo a que aconteceria na manhã de hoje (21), e suspensa na terça-feira passada pela administração. A reunião foi agendada para o dia 4 de julho, às 19h na Casa de Leis.
Vereadores e o prefeito Murilo Zauith (PSB) participaram do debate que teve alterações de voz e até discussão.
A pedida do movimento é pelo passe livre, redução da tarifa, municipalização do transporte e a prestação de contas do período em que a Medianeira – empresa que explora o serviço – se instalou no município.
“Queremos essa audiência não só para ouvir propostas. Queremos propor também. Por isso temos que conhecer a realidade econômica entre município e empresa para saber como podemos ajudar”, disse o acadêmico de psicologia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Leandro Moretti.
Segundo ele, o relatório contábil deve ser entregue para o grupo até quarta-feira (26) para análise.
De acordo com estudantes e representantes de trabalhadores, a necessidade da revisão do transporte público no município é eminente e deve ser feito de imediato. “Nosso coletivo definiu por essas pautas e acreditamos que possamos chegar a uma solução”, finalizou o acadêmico.
Na terça-feira (25) está previsto novo ato na Câmara de Vereadores. (Fonte: Dourados News)
walter oliveira 22/06/2013
É isso ai;povo u nido jamais sera vencido,esse pessoal nos deve respeito e satisfação pelos seus atos.
1 comentários