A sexta edição do Canasul que aconteceu em Dourados (MS) entre os dias 22 e 24 de outubro ressaltou a importância do evento para a região. Ao comentar sobre o evento voltado ao setor sucroenergético, o empresário Pedro Rafael Piveta, defendeu que “o Canasul tem que continuar em Dourados”.
O evento que encerrou ontem (24), no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Cavalho, reuniu as principais entidades que compõem o setor sucroenergético na região Centro-Sul do Brasil.
Os empresários garantem que o Canasul proporciona visibilidade dos produtos oferecidos e oferece a possibilidade de relacionamentos com outras empresas do ramo existentes na cidade e na região.
De acordo com Piveta, Dourados é o centro das atenções no mercado sucroenergético, o evento mostrou que o setor está fortalecido e que as empresas na área do agrometal estão prontas para atender a demanda do mercado, como fornecedoras.
Se instalando agora em Mato Grosso do Sul, a Homy Química, empresa estabelecida em Jardinópolis, próxima à Ribeirão Preto (SP), já possui clientes em Dourados. O gerente técnico da empresa Gustavo Walter também destacou a importância do evento e disse que seus “produtos na área de limpeza pesada e higiene terão maior divulgação e possibilidade de maior comercialização em Dourados”.