Na manhã desta terça-feira (19), um acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal da Grande Dourados, morreu após uma parada cardíaca. Anacleto Tamporoski de 60 anos provavelmente foi vítima de um infarto.
Alguns estudantes reclamam da falta de estrutura para atendimento médico na unidade. Sobre o ocorrido a universidade divulgou uma nota no início desta tarde.
Segundo a nota divulgada pela UFGD, o acadêmico caiu durante a aula e colegas do curso tentaram reanimá-lo. O médico e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Julio Croda, chegou ao local e realizou massagens cardíacas e respiração boca a boca no acadêmico.
A universidade comunicou com pesar o falecimento do acadêmico e disse ainda que de acordo com os familiares, Anacleto era paciente cardíaco grave com constantes acompanhamentos médicos decorrentes.
Segundo informações do Samu, em casos de coração sem atividade (assistolia) por infarto agudo do miocárdio, como o ocorrido, a reversão da parada cardíaca apresenta um prognóstico desfavorável.
Através de um servidor parente do acadêmico, os familiares foram informados do ocorrido. Nesse sentido, toda a assistência funeral necessária está sendo dada para o caso. O momento é de luto e a UFGD presta suas condolências a família, parentes e amigos.
O velório será realizado na capela Bom Jesus, da avenida Weimar Gonçalves Torres, com início previsto no final da tarde.