O ex-marido de Márcia Denise Silva Ferreira, 48 anos, morta a tiros na noite de domingo (3), se apresentou à polícia e confessou ter sido o autor do assassinato. Edice Lopes, 59 anos, disse que agiu em legitima defesa. A mulher teria tentado atacá-lo com uma faca.
De acordo com o site Dourados News, Edice compareceu no começo da noite de ontem (4) na delegacia de Dourados acompanhado por dois advogados. Ele apresentou a arma, revólver calibre 38 e uma camisa rasgada. Na versão dele, no dia do crime, os dois se encontraram por acaso em um baile e ela o chamou para ele ir até sua casa.
Cada um foi em seu veículo e ele estacionou o dele na esquina. A mulher teria estacionado o automóvel dela na garagem e saído com uma faca em mãos tentando atingi-lo. Em defesa, ele pegou a arma que carregava e efetuou disparos.
Segundo o homem, há cerca de 40 dias romperam o relacionamento e desde a então brigavam bastante.
A polícia contatou que no dia 15 de janeiro Márcia registrou Boletim de Ocorrência de ameça contra o ex-marido. O homem teria dito que aceitava perdê-las para Deus, mas não para outra pessoa. “Eu faço qualquer loucura por você, quando eu falo eu faço”, conta registrado.
O crime – Márcia foi assassinada na frente da casa onde morava na rua Lauro Moraes Mattos, no Jardim Novo Horizonte, em Dourados. Os tiros atingiram o tórax da mulher. Vizinhos ouviram cinco tiros.
Ao lado do corpo foram encontradas as chaves da casa, do carro e uma corrente com cadeado, provavelmente do portão.