00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025


Dourados Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013, 09h:09 - A | A

Falta mão-de-obra na construção civil em Dourados

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o mercado imobiliário aquecido, está cada vez mais difícil contratar trabalhadores em Dourados. Na quinta-feira (15), o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) oferecia 60 vagas para a construção civil. Entre as empresas que têm vagas está a Metrosul, vencedora da licitação para construir a sede do campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) na cidade. As obras estão atrasadas por falta de trabalhadores.

As vagas disponíveis são para 20 pedreiros, 20 serventes, cinco armadores, cinco mestres de obras, cinco apontadores de obra e cinco carpinteiros.

Mesmo as empresas oferecendo salários melhores, e a prefeitura investindo na capacitação de trabalhadores através do programa Qualifica Dourados, a demanda proporcionada pelo crescimento econômico é muito maior.

Vários condomínios verticais e horizontais estão em construção. Loteamentos foram comercializados em tempo recorde, e as obras estão em andamento.

O Ciat tem ainda muita demanda por mecânicos, motoristas, eletricistas e outros técnicos industriais. Só para motoristas de caminhões (carreta) estão sendo oferecidas desde o início da semana 50 vagas, com salário de R$ 3 mil. Mas, é preciso disponibilidade para viajar para todo o Brasil.

O Ciat fica localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, Centro. Os moradores da região interessados podem obter informações sobre as vagas pelo telefone 3421-9031 ou ainda pelo e-mail [email protected].
 

Comente esta notícia