Cerca de R$ 200 mil foram movimentados em Dourados durante os cinco dias da 10ª Festa do Peixe. Esse valor, para o prefeito Murilo Zauith, contribuiu na geração de emprego, renda e assistência social, um dos focos da prefeitura. No período festivo, pelo menos 20 mil pessoas estiveram no Parque Antenor Martins, local onde foi realizado o evento. A estimativa é da Guarda Municipal.
“Quem foi à festa observou que a qualidade dos serviços oferecidos, a organização e o atendimento à população melhoraram”, afirma a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman. Ela destaca de maneira especial a parceria com a TV Morena, que trouxe mais diversidade para o evento, sobretudo nos shows.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, para a pescaria foram colocados no lago três mil quilos de peixes. No ano passado havia sido 2,5 mil. Ao todo, 2.600 pessoas se inscreveram e disputaram o torneio nas modalidades adulta, infantil e parapesca adulta e infantil. Os pescadores elogiaram a organização e a estrutura da festa.
A Festa do Peixe se consolidou não apenas um atrativo turístico local, mas regional. Pescadores de Itaporã, Caarapó e Maracajú foram vistos tentando a sorte no lago. Os turistas também gastam na cidade, nos restaurantes, hotéis e postos de gasolina, gerando emprego e renda.