00:00:00 Sábado, 26 de Abril de 2025


Dourados Quarta-feira, 18 de Abril de 2012, 16:29 - A | A

Quarta-feira, 18 de Abril de 2012, 16h:29 - A | A

Força-tarefa é proposta por vereador para combater a criminalidade de Dourados

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

A realização de uma força tarefa envolvendo a Polícia Militar, o DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) e demais forças de segurança pública foi proposta pelo vereador Pedro Pepa (DEM) durante a sessão da Câmara da última segunda-feira.

Sensibilizado com a problemática da segurança pública em Dourados, o vereador Pedro Pepa (DEM) encaminhou indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e às autoridades responsáveis pelo setor, como o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar coronel Ary Carlos Barbosa e o comandante do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) Edilson Osnei Nazareth, solicitando providências.

Pepa sugere a realização de uma força-tarefa envolvendo todo o aparato policial para desempenhar o patrulhamento ostensivo em todo o município. O vereador justifica a indicação explicando que a população tem sofrido com a marginalidade e está apreensiva e receosa, devido aos assaltos que ocorrem em plena luz do dia e, muito mais, no período noturno, quando é alarmante o alto índice de ações criminosas.

Pedro Pepa reconhece o esforço dos organismos policiais no sentido de coibir e inibir a ação de marginais, mas acredita que somente a união das instituições de segurança, em uma ação conjunta, irá fazer com que as forças policiais se imponham e consigam coibir atos de criminalidade, marginalidade e vandalismo na cidade.

“Os atos de violência e marginalidade se concentram nos finais de semana, perturbando o sossego dos moradores, que ficam assustados e temerosos, principalmente no período noturno”, comenta o vereador. Pepa afirma também que, para contribuir com a segurança de Dourados, solicitou a o Governo Estadual a aceleração dos trâmites para a construção do presídio semiaberto.

“Fizemos vários encaminhamentos neste sentido”, diz, salientando a necessidade da construção e funcionamento urgente do semiaberto, “devido a maior efetibilidade do cumprimento de pena aos reeducandos, mesmo os provenientes de crimes de menor gravidade ou presidiários que conseguem a progressão de regime, impondo a sanção sobre estes”.

“Esperamos que nossa indicação sensibilize as autoridades da necessidade urgente de se tomar iniciativas que possam melhorar a segurança pública e devolver a tranquilidade à população douradense. Confiamos na competência dos nossos organismos policiais e no desprendimento das autoridades”, encerra o vereador do Democratas.

Comente esta notícia