00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024


Dourados Quarta-feira, 24 de Julho de 2013, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2013, 19h:15 - A | A

Fórum de Desenvolvimento do Centro Sul começa nesta quinta em Dourados

Samira Ayub - (www.capitalnews.com.br)

Organizado pelo Sebrae/MS, o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Centro Sul começa nesta quinta-feira (25), em Dourados. São esperados visitantes do município e da região no evento que tem como objetivo criar oportunidades para a cidade e região.

O Fórum será realizado com parceria da prefeitura de Dourados e conta com participação do Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest, Senat e Sistema OCB/MS. As atividades incluem palestras, talk-show, workshop, rodada de negócios e mostra de franquias.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) lembra que o município, como polo regional, tem missão de planejar eventos voltados na região como um todo. “É mais um grande evento para Dourados, que faz parte da nossa estratégica de criar oportunidades para a cidade e toda a região”, afirma Zauith.

O principal objetivo do Fórum de Desenvolvimento, segundo o Sebrae, é fortalecer a aproximação entre os setores público e privado, oferecendo soluções para ambos. “Um ano após a Feira do Empreendedor realizada na cidade, vamos continuar fomentando o empreendedorismo”, destacou Sandra Amarilha, gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae MS.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman lembra a importância do empresário, profissional liberal ou mesmo pessoas comuns participarem do fórum. “São muitas oportunidades de negócios”, afirmou.

O Fórum tem palestras de inovação, produção no campo, dicas para melhorar a empresa, eficiência enérgica, gestão e logística, além de talk show sobre empreendedorismo feminino, mostra de franquias, rodada de negócios entre micro e pequenas empresas com órgãos públicos e grandes companhias, Espaço Qualidade de Vida e outros assuntos direcionados para agricultura familiar, indústria, comércio, serviço e construção civil.

Serviço: O Fórum será das 14h às 22h, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, e encerra na sexta-feira.

Comente esta notícia