Um grupo formado por cinco criminosos foi desarticulado por policiais do Serviço de Investigações Gerais (Sig) de Dourados. Os bandidos usavam motos fazer roubos no município e entre eles está um militar do Exército Brasileiro. Conforme informações repassadas nesta sexta-feira (4) pela Polícia Civil, o bando foi preso na última terça-feira. O esquema ainda contava com um lava-jato na cidade, que funcionava como um escritório da associação criminosa.
Além do militar do Exército, Felipe Bernal, 20, também foram presos Juliano da Silva Gomes, 21. Jefferson Fernandes da Silva, 21, Jean Carlos Marcondes, 20 e Odair dos Santos Luca de 22 anos. De acordo com a Polícia todos são responsáveis por pelo menos três roubos cometidos em dois dias no comércio do município. Já outro integrante, Wellington Alves de Jesus, 19, foi localizado ontem e também confessou ter participado nos crimes. Suspeita-se que o grupo tenha cometido pelo menos mais vinte roubos e tentativas de roubos.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis celulares, três correntes, três relógios, aproximadamente R$ 1.400 em dinheiro e duas motos - uma Yamaha Lander azul e uma Honda CG Titan de cor preta. As motos pertenciam a Felipe e Jean, que as emprestavam para Juliano, o piloto, e para Odair, autor dos roubos.
Jeferson foi apontado como mentor da associação criminosa, o responsável por fazer a logística dos assaltos. O local utilizado pelos bandidos como ‘escritório’, era usado tanto para guardar a arma utilizada como o planejamento dos crimes e a divisão do dinheiro roubado.
Todos foram autuados por roubo majorado e também por associação criminosa e estão à disposição da justiça nas celas da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, com exceção de Felipe, que por ser militar, está preso no quartel onde servia.