Rogerio Avelino da Silva, 31, morador no Jardim Santo André, região central de Dourados, foi preso em flagrante na noite de ontem (29) acusado de ter assassinado o enteado de um ano e seis meses. Ele confessou o ato e foi encaminhado para uma das celas do 1º Distrito Policial do município.
Segundo informações apurada pelo Dourados News com a polícia, Silva espancou a criança porque ela não parava de chorar. O rapaz também confessou ter utilizado entorpecentes na tarde do crime.
Este é o terceiro caso registrado em Dourados em menos de um ano.
Em 2013, José Fernandes de Freitas, 36, e Davidson Correia dos Santos, 25, foram presos após espancarem um bebê de cinco meses e uma criança de um ano e oito meses, respectivamente [leia abaixo].
O CASO
Na tarde de ontem, Rogerio e a mulher de 19, com que mora na rua André Gomes Brandão, Jardim Santo André, teriam discutido e durante a briga, a criança foi empurrada pelo acusado, batendo com a cabeça no chão.
Após a confusão, ambos se acertaram e a vítima, ferida, passou a agir normalmente, sem reclamar de dores.
Por volta das 21h, a esposa do acusado saiu para comprar alguns produtos para a casa.
No intervalo, a outra filha da mulher, de três anos, dormiu, enquanto o menor começou a chorar. O rapaz teria o agredido com o travesseiro, na intenção de fazer com que parasse.
Sem resultado, ele resolveu apertar o nariz da vítima até que parasse, fazendo com que ficasse desacordada. Preocupado, chamou a vizinha e levou o garoto para o Hospital da Vida, onde foi constatado o óbito.
Enquanto realizava o exame na criança, o médico percebeu a agressão e entrou em contato com o policial de plantão, que acionou a Polícia Civil.
Encaminhado para o 1º Distrito Policial, Rogério tentou negar o crime, porém, acabou confessando em seguida o caso.
De acordo com a polícia, o rapaz já respondeu na Justiça por tráfico de drogas, apropriação indébita e vias de fato. Ele confessou ser usuário de drogas.