00:00:00 Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024


Dourados Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 13:56 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 13h:56 - A | A

Hospital Regional será construído em Dourados

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O médico e deputado estadual George Takimoto confirmou, na última terça-feira (19), que Dourados vai ganhar uma nova instituição médica: o Hospital Regional de Dourados. A construção do complexo é um sonho antigo de toda a região e uma das maiores bandeiras de luta do parlamentar, como informou sua assessoria.

O Governo do Estado que confirmou a execução da obra a Takimoto. Com o compromisso já assumido pelo Executivo estadual, o deputado destaca que o próximo passo agora ficará a cargo da Prefeitura, responsável pela liberação da área onde o hospital da Grande Dourados será erguido.

Ainda conforme a assessoria de Takimoto, para garantir a obra, os recursos serão viabilizados por fontes estaduais e federais. Nesse contexto, entram com peso decisivo as bancadas palamentares formadas pelos 24 deputados estaduais, oito deputados federais e três senadores.

O parlamentar estadual já adiantou que o deputado federal Vander Loubet já vem desenvolvendo um trabalho de articulação com o Ministério da Saúde para atender reivindicações da região.

Takimoto ressalta o alcance social do investimento e o esforço de todos para torná-lo realidade. “Na verdade, o mérito dessa conquista é da sociedade, é da luta dos prefeitos e porta-vozes de cidades que ainda não dispõem de estrutura hospitalar adequada para atendimentos mais complexos”, assinalou Takimoto.

O clamor de mais de 800 mil sul-mato-grossenses que moram nos 34 municípios que formam a Grande Dourados será atendido com a construção do Hospital Regional. Diariamente, pacientes dessas cidades desembarcam em Dourados à procura de assistência hospitalar.

Segundo informou o deputado, a rede local fica congestionada e isso compromete o atendimento. O Hospital Regional vai reforçar uma rede que hoje conta com os hospitais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Trauma e o Evangélico.
 

Comente esta notícia