Maycon S., de 18 anos, está preso “duas vezes”, afirmou o delegado do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, Adilson Sitiguivitis, ao site Dourados Agora. O jovem é acusado de atear fogo no camelódromo localizado na esquina da rua João Rosa Góes com a avenida Weimar Gonçalves Torres, Centro da cidade, e também de violência doméstica.
Na madrugada do dia 29 de agosto, alegando estar sob efeito de drogas, ele incendiou três boxes do camelódromo após uma tentativa frustrada de furto. No dia seguinte o jovem foi preso preso, mas acabou solto no mesmo dia. Na segunda-feira (2) foi detido por agredir com pauladas a própria mãe.
Ontem (4), a Justiça determinou a prisão preventiva do rapaz com a acusação de incêndio criminoso. “De modo geral podemos considerar que ele está preso duas vezes. Primeiro pela agressão doméstica, em flagrante, e em seguida por ter causado o fogo propositalmente. Neste último caso, ele teve o mandado de prisão expedido e cumprido pela polícia no mesmo dia, até porque já estava encarcerado”, explicou o delegado.
“Isso garante que dificilmente ele sairá da cadeia até que seja proferida a condenação, pois mesmo que haja alvará soltura para um dos crimes, terá que ficar recolhido por causa de outro”, completou. O acusado não tem ligação com o roubo aos camelôs ocorrido dias antes do incêndio.