00:00:00 Terça-feira, 10 de Setembro de 2024


Dourados Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 14:14 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 14h:14 - A | A

Indústria metalmecânica tem Dia de Crédito em Dourados

Da Redação

A Prefeitura de Dourados, o Simme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos da Grande Dourados) e o Sebrae realizam no dia 1º de abril, próxima terça-feira, às 14h, o Dia de Crédito. O evento será na sede do Sebrae Regional Sul, na Rua Presidente Kenedy, 855, em Dourados.

Haverá apresentação de propostas de crédito para investimento e capital de giro pelos bancos às empresas, discussão sobre questões tributárias e as ações da categoria para o ano de 2014.

Além dos empresários que já fazem parte do Simme e do APL Metalmecânico de Dourados e Região, outros empresários do setor foram convidados para o evento, assim como dirigentes das usinas sucroenergéticas e de grandes indústrias de Mato Grosso do Sul.

“Vamos fazer a apresentação dos resultados de 2013 do APL, que foram bastante positivos, e discutir as ações para o ano de 2014”, diz Regiane Ormeni Marques, diretora de Indústria da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) da Prefeitura de Dourados.

Uma das principais lutas da categoria é a adequação do ICMS (Importo sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de MS com o de outros Estados, para que o setor metalmecânico possa competir com as grandes indústrias de São Paulo. Já existe empresa fazendo estudo para transferir seus negócios para o Rio de Janeiro ou Minas Gerais para poder entrar no mercado brasileiro.

Nesta sexta-feira dirigentes dos sindicatos do setor se reúnem em Campo Grande para discutir a questão do ICMS. Os desdobramentos dessa reunião serão debatidas no Dia de Crédito.

Os bancos que estarão presentes no evento são o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi, Santander, Sicoob Dourados e BNDES. Eles vão apresentar as linhas de crédito e após promover o atendimento às empresas.

Para incentivar o setor metalmecânico, o prefeito Murilo criou o projeto “Polo de Serviços do setor Sucroenergético de Dourados e Região” e o APL Metalmecânico, em parceria com o Sebrae, Senai e outras instituições.

Os resultados foram muito bons. Só no caso do APL as 13 empresas que participam do APL juntas apresentaram crescimento do faturamento de 15% de 2013 para 2014. O faturamento delas passou de R$ 20 milhões em 2012 para R$ 23 milhões de 2013.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia