00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Dourados Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2015, 07:33 - A | A

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2015, 07h:33 - A | A

Instituto Técnico Federal deve oferecer 1,2 mil vagas

Kemila Pellin - Capital News

O Ministro da Educação, Cid Gomes deve vir á Mato Grosso do Sul, em Dourados, para inauguração do Instituto Técnico Federal de Dourados, que deve ser o maior complexo público de ensino técnico da região. As aulas na nova sede começam a partir de maio e a unidade vai oferecer 12 cursos técnicos, sendo um superior, todos gratuitos para a população. Depois de totalmente estruturado, o instituto deve oferecer 1, 2 mil vagas.

Enquanto a estrutura está em fase de construção, as aulas estão sendo aplicadas na nova Escola Estadual Presidente Vargas desde outubro do ano passado. Em março deste ano as aulas iniciam na escola com os cursos técnicos de operador de Computador, Técnico de Informática (integrado ao ensino médio), Manutenção e Suporte em Informática (integrado), Serviços Públicos (a distância), Administração (a distância), além de Inglês e Espanhol. Também existe a opção do curso de Agente Comunitário de Saúde na Escola Menodora Fialho de Figueiredo.

O anúncio de ativação da unidade foi feito na última sexta-feira (23) pelo diretor da unidade, Carlos Vinícius Figueiredo. Ele esteve em visita ao canteiro de obras no bairro Canaã I, em companhia do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que é um dos principais interlocutores da implantação da unidade em Dourados.

Durante a visita, o parlamentar firmou compromisso de destinar novos recursos para a construção de mais um bloco de laboratórios para possibilitar a expansão da unidade, através da ampliação de vagas nos cursos técnicos. Atendendo pedido do diretor do Instituto Técnico Federal, o deputado também assegurou investimentos necessários para que a Prefeitura possa asfaltar todo o acesso ao campus, que está sendo construído em área localizada na Rua Filinto Müller, no Jardim Canaã I.

Estrutura:

No local estão em fase final de construção dois blocos (A e B) de 1.546 m² cada, quadra poliesportiva, guarita, pavimentação e iluminação externa. A obra custará R$ 6,5 milhões, recursos garantidos através de Geraldo Resende como membro da Bancada Federal. O terreno de 50 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura de Dourados.
 

Comente esta notícia