Em Dourados foi proibido pelo juiz da 18º Zona Eleitoral, Zaloar Murat Martins, qualquer tipo de carreata ou propaganda sonora em veículos na área central da cidade.
A decisão ocorreu em comum acordo com os partidos políticos de dourados, em reunião no cartório eleitoral e segundo a determinação, estão vetados as carreatas e os carros de som.
Segundo o juiz a determinação tem como objetivo de evitar a poluição sonora e transtornos no trânsito de dourados.
Maria Aparecida dos Santos mora no Jardim Água Boa e trabalha no centro da cidade, ela afirmou que essa decisão, mostra que cidade está em desenvolvimento. “Já temos lojas com som, um movimento de carro que a cada dia aumenta mais, e com essa determinação de proibir as carretas e os carros de som, mostra que Dourados está crescendo e que o progresso já passa a existir, é um grande passo” disse ela.
Os veículos de som não poderão circular da Rua Coronel Ponciano até a Melvim Jones entre as Avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Rua Joaquim Teixeira Alves.
Autorização
Para a utilização do carro de som como propaganda eleitoral será necessária autorização da prefeitura, já para a carreata, o partido terá que pedir autorização da Agência Municipal de Trânsito (Agetran).