Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Dourados Quarta-feira, 15 de Outubro de 2014, 17:46 - A | A

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2014, 17h:46 - A | A

Londres Machado, Dilma Rousseff e o PT são como alienígenas para Delcídio, afirma Reinaldo

Luciana Recio - (www.capitalnews.com.br)

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta quarta-feira (15), em visita a Dourados, que a transparência em relação a seus aliados é uma das maiores diferenças entre sua candidatura e a de seu adversário, Delcídio do PT. Segundo ele, o petista esconde do eleitor de Mato Grosso do Sul seus companheiros, onde seu vice (Londres Machado/PR), sua candidata à presidente (Dilma Rousseff) e até mesmo seu partido político (o PT) são como “alienígenas”.

“O vice do nosso adversário (Delcídio o PT) é como se fosse um alienígena. Ele não aparece. Você não o vê nas fotos, não está em lugar nenhum. Ele não escondeu só o vice, escondeu a candidata à presidente também e escondeu o seu partido. Mudou até as cores do partido. Hoje, o PT já não é mais vermelho. O PT do Delcídio é azul, lilás, verde, amarelo”, afirmou Reinaldo.

O tucano ainda fez questão de afirmar que ao contrário de Delcídio do PT, ele tem orgulho de sua vice, Professora Rose (PSDB), do seu candidato a presidente (Aécio Neves/PSDB).

“Não tenho vergonha nenhuma de mostrar, porque o que fizemos e o que pregamos é uma política transparente e decente para o país. Agora, o candidato a vice do nosso adversário está escondido, infelizmente. Não sei se é porque ele tem vergonha ou porque não quer mostrar o seu vice”, disse ao destacar que, caso eleito, sua vice Professora Rose terá função de destaque na administração.

Puccinelli, Delcídio e o PT

Reinaldo também lembrou que ao mesmo tempo que Delcídio critica o aumento dos apoios voluntários à candidatura do PSDB, o petista levou a Brasília o governador André Puccinelli (PMDB) para apoiarem a candidatura do PT à Presidência da República. 

Em agosto, o vice de Delcídio do PT e o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), apoiador declarado do petista, já trocavam afagos. O peemedebista Domingos chegou a especular quais cargos ocupariam num futuro governo de Delcídio. 

Já Reinaldo foi enfático: “não mudarei nem um milímetro do meu programa de governo; não negociei e jamais negociarei cargos e não farei loteamento no governo, caso seja eleito”. 

Delcídio procurou e recebeu “não” do PMDB

Em relação ao 2º turno das eleições, Delcídio do PT tem tentado enganar o eleitor ao dizer que ele, e não Reinaldo, representa a “mudança”, se esquecendo que o PT governa o país e consequentemente, o MS, por 12 anos.

Deputados eleitos e lideranças do interior ligadas ao PMDB confirmaram que Delcídio do PT procurou individualmente deputados e prefeitos do partido para pedir apoio à sua candidatura. Mesmo com a obsessão do petista pelos peemedebistas, eles optaram por não seguirem os métodos de Delcídio do PT.

Ataques à família

Reinaldo também voltou a pedir respeito de Delcídio do PT e seus aliados. Ele lembrou que no 1º turno, as calúnias, mentiras e ameaças não pouparam nem seus familiares. 

“Estou aqui com a minha esposa, Fátima. Ela lembra bem que até mesmo nossos parentes, nossos filhos e até nossos netos foram vítimas desses ataques”, destacou.

Comente esta notícia