00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Sexta-feira, 21 de Junho de 2013, 16:35 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2013, 16h:35 - A | A

Mãe deixa filho na Secretaria de Educação

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois de tentar por inúmeras vezes uma vaga na creche para o filho de quatro anos, a cozinheira Cleonilde Alves da Silva, de 37 anos, deixou o filho na Secretaria Municipal de Educação, na quinta-feira (20), em Dourados.

Segundo informações do site da FM 97,4, a mãe informou que não poderia mais levar o filho com ela no trabalho. “Meu patrão disse que não posso mais levar ele, lá é pátio para carretas, é muito perigoso”, afirmou Cleonilde. “Tento uma vaga há meses, o que eu fiz foi uma atitude desesperada de uma mãe que depende da vaga para continuar trabalhando”, desabafou a cozinheira.

Cleonilde mora no Jardim Canaã I, e contou que levava o filho no trabalho, e ele dormia no chão. A mãe afirmou ainda que chegou a chorar e a implorar por uma vaga, mas que a Secretaria não resolvia o problema. “Quando deixei meu filho eles ainda me ameaçaram e disseram que iam mandar meu filho para um abrigo”, destacou Cleonilde.

Ela procurou ajuda no conselho tutelar para explicar a situação, mas foi informada que o conselho não poderia ajudá-la. “O conselho me disse que não tem como me ajudar, que antes a prefeitura cedia 100 vagas para que eles ajudassem famílias como a minha, mas, que até isso foi tirado”, desabafou.
 

Conforme dados divulgados pela assessoria da Prefeitura Municipal, Dourados tem hoje um déficit de duas mil vagas em CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal).

Recentemente a Associação de Pais e Mestres da unidade Esther Gomes Erges, do Jardim Flórida I, fez um abaixo assinado para reivindicar o não fechamento da unidade de ensino. 146 crianças devem ser transferidas para o Ceim Maria de Nazaré, no mesmo bairro, no mês que vem. Os pais querem que as duas unidades sejam mantidas, tendo em vista que muitos ainda aguardam uma vaga. Mesmo assim a prefeitura diz que não tem recursos suficientes. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Criança descansa alheia aos problemas que o cerca
Foto: 94fm Dourados

Comente esta notícia