00:00:00 Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024


Dourados Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013, 17:36 - A | A

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013, 17h:36 - A | A

Mais de 11 mil casas são vistoriadas em Dourados durante campanha de combate à dengue

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Dourados, por meio da campanha “Dourados sem Dengue” vistoriou, em cinco dias, pelo menos 11.400 residências. As equipes da secretaria intensificaram a campanha por conta do período chuvoso e da probabilidade de aumento da proliferação do mosquito transmissor da doença.

Os mais de 11 mil domicílios foram vistoriados pelas equipes do dia 15 ao dia 20 de fevereiro, conforme informado no relatório do Departamento de Vigilância em Saúde. Os imóveis visitados ficam nas seguintes regiões: Izidro Pedroso, Vila Hilda, Vila Adelina, Jardim Santa Maria, Parque das Nações, II, Vila Erondina, Vila Matos, chácaras Síria Rasselen e Cidélis, a área central e ainda o todo o distrito de Macaúba.

Estes locais receberam mutirões com a participação de equipes de agentes de endemias, equipes de vistoria de casas de imobiliárias, de educação em saúde, supervisores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e agentes comunitários de saúde. As ações têm apoio de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos na limpeza e retirada de lixo.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, os agentes envolvidos nas ações conseguiram identificar e eliminar 170 focos do mosquito da dengue. Foram identificados também 70 terrenos baldios com sujeira e seus proprietários foram notificados para fazer a limpeza, sob pena de serem enquadrados na chamada Lei da Dengue.

Números

Mais de 50 mil visitas domiciliares já foram realizadas em Dourados desde o início da campanha. Ao todo, 501 focos do mosquito foram eliminados. Outros 489 terrenos baldios foram notificados.

Dourados continua seguindo o perfil do Estado, com aumento do número de casos, porém com incidência ainda baixa. Até três semanas atrás Dourados aparecia como o 59º entre os 78 municípios do Estado quanto à incidência de notificações para 100 mil habitantes.

Em seguida a posição piorou e o município passou a ocupar a 52ª posição, mas na semana passada os números revelam que Dourados melhorou sua condição, assumindo o 55º lugar. Até a manhã desta segunda-feira (25) eram 237 casos confirmados de dengue.
 

Comente esta notícia