Os estudantes universitários que ocupavam uma parte do prédio da Câmara Municipal de Dourados resolveram ontem (15) pôr fim na ocupação. O grupo, que utilizava o primeiro piso do prédio, principalmente o plenário, estava no local deste a noite do dia 4 de julho. Ontem o Jornal Nacional mostrou os estudantes somente com as roupas íntimas, em protesto contra a desocupação.
Conforme o jornal douradense O Progresso, o grupo ainda colocou de cabeça para baixo todos os quadros dos ex-presidentes da Câmara, e um chegou a ser quebrado.
Os estudantes atenderam a recomendação encaminhada pela Assessoria Jurídica da Câmara aos manifestantes, sobre o prazo de desocupação até as 8h de quinta-feira, caso contrário forças policiais poderiam ser acionadas. Antes de vencer esse prazo os estudantes começaram a recolher os pertences espalhados pela Casa de Leis, como colchões, barracas, faixas de protesto e até um fogão.
A desocupação do Legislativo ocorreu quase 48 horas depois de o prefeito Murilo Zauith assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com Ministério Público Estadual (MPE), comprometendo-se em realizar um estudo técnico sobre a possibilidade de redução na tarifa em Dourados.