Confiante de que será referendado pelo PMDB candidato a prefeito de Dourados, o deputado federal Marçal Filho afirmou nesta quinta-feira (28) ter conquistado o apoio de 9 partidos e que espera ainda a resposta de um 10º: o PT. A convenção do PMDB de Dourados será nesta sexta-feira (29).
O convite ao PT foi feito por meio do deputado estadual Laerte Tetila. “Eu brinquei com o Tetila, já imaginou a sua mulher minha vice, mas não nos aprofundamos na discussão de vice”, disse, em entrevista ao Capital News.
Segundo o pré-candidato a prefeito, Laerte Tetila ficou de encaminhar a proposta ao senador Delcídio do Amaral e ao PT.
Questionado sobre a possibilidade de Zoenir Tetila realmente ser a vice, Marçal respondeu com elogios a ela, mas ponderou que também existem outros nomes dentro e fora do PT que precisam ser avaliados.
Marçal reafirmou mais uma vez que a candidatura dele “é pra valer” e afirmou que o governador André Puccinelli, apesar de prometer não interferir na convenção, participará da campanha do PMDB em Dourados. “Ele afirmou que estaria presente nos comícios e nas caminhadas”, disse.
O pré-candidato declarou ainda ter conversado com o presidente regional do DEM, deputado Zé Teixeira, com o também parlamentar George Takimoto (PSL) e com o PDT, mas não quis adiantar quais são os 9 partidos aliados que serão anunciados na convenção desta sexta-feira (28). “Antes de ser escolhido pré-candidato, é claro que eu não estava conversando com ninguém, não tinha sido outorgado; agora conversei com todos, com o Zé, o Takimoto e o PDT”, disse.