Um adolescente de 13 anos foi “esquecido” no ônibus escolar da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dourados) na manhã da última quinta-feira (20). O menino entrou no veículo para ir até a associação por volta das 7h como fazia rotineiramente, porém não assistiu aula pois foi deixado dentro do veículo, sendo encontrado apenas às 11h20 pela mãe de um aluno.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai do adolescente, a mulher que encontrou seu filho relatou que o mesmo estava muito assustado e passava mal. Após o ocorrido, a direção da escola deu água ao garoto e o mandou de volta para casa.
De acordo com informações do Dourados News, o pai, que preferiu não se identificar, contou que levou o filho ao médico e agora ele passa bem.
Posição da Apae
A diretora Elizabeth de Fátima Wirgues afirmou que a escola lamenta o ocorrido e que já tomou as providências cabíveis. “Esse foi um fato isolado, o motorista e a monitora deveriam ter se atentado mais, porém, infelizmente aconteceu. Já tomamos as providências necessárias quanto aos funcionários e prestamos solidariedade a família. Estamos com as portas abertas e prestaremos o apoio preciso”, pontuou.