Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) atestam que o número de mortes no trânsito de Dourados, durante o mês de outubro aumentou em 300%, em relação ao mesmo período verificado no ano passado. Quatro mortes foram registradas no mês de outubro deste ano, enquanto em 2012, apenas uma.
De acordo com o portal Dourados News, o primeiro acidente ocorreu no dia 18, em uma estrada vicinal que liga os distritos de Vila Formosa em Dourados, e Cruzaltina, onde morreu Agnaldo da Silva Arguelho, 40.
Segundo as informações policiais, ele seguia pelo local numa motocicleta - não identificada – quando perdeu o controle e acabou caindo numa curva próximo ao córrego Laranja Doce.
Já o idoso, Ramão Ledesma, 76, morador na Sitioca Campina Verde morreu no dia 20 passado,no Hospital da Vida. Ele foi vítima de atropelamento causado por um adolescente, de 14 anos, que pilotava uma motocicleta de fabricação paraguaia.
No dia seguinte, uma menina, de 6 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus Mercedes Benz Apache, de Sidrolândia, utilizado para o transporte de trabalhadores para um frigorífico do município. O caso aconteceu no local conhecido como Travessão João Machado, na Aldeia Bororó, Reserva Indígena do município.
O último caso ocorrido em outubro foi de Rafael Dias Cardoso, 21, que morreu no dia 31, após colidir a Honda CG Titan em que pilotava, contra uma placa de sinalização na BR-163, próximo a rotatória de acesso à Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados.
Nesse mês os acidentes com danos materiais também aumentaram 8% de 92 (out. 2012) para 99 em 2013. Já os com vítimas não fatais (feridos) tiveram diminuição de 3%, de 109 para 106.
De janeiro a outubro (2012/2013)
De janeiro a outubro de 2012 foram registrados 901 acidentes com danos materiais. No mesmo período deste ano houve um aumento de 2%, foi para 920.
Os acidentes com vítimas fatais aumentaram 31%, foram de 29 para 38. Já os com vítimas não fatais (feridos) caiu 6%, de 1203 para 1135.