O Ministério Público Federal concluiu a existência de irregularidades em processos licitatórios realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, na gestão pelo Hospital Universitário (HU) de Dourados, de recursos públicos no valor total de R$ 880.070,08, nos anos de 2007 e 2008 e no 1º semestre do ano de 2009.
Segundo publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (09), à página 76, tal decisão se deu a partir do relatório de auditoria da Promotoria de Justiça de Dourados, realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), que constatou irregularidades de aplicação dos recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde da cidade.
O Ministério Público Federal recomendou o ressarcimento do valor ao Fundo Nacional de Saúde e resolveu “instaurar procedimento administrativo preparatório, com o objetivo de coletar elementos que permitam uma mais precisa identificação do objeto da investigação, bem como de eventuais responsáveis”.
O secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira Faria, foi procurado para comentar o caso, porém, segundo informou sua secretária, como ele assumiu a Secretaria esta semana não está a par do assunto. Portanto, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados também foi procurada pelo Capital News e afirmou que vai apurar sobre o caso antes de