A modernização de Dourados foi o tema do discurso que o prefeito Murilo Zauith (PSB) fez ontem à noite na sessão solene de reabertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Dourados. Murilo aproveitou para falar dos feitos de sua administração em apenas um ano de mandato e apresentou os projetos para serem realizados até dezembro.
Murilo disse que o trabalho foi intenso para resgatar uma administração que ficou fragilizada e, para isso contou com a união de 15 partidos. Sua missão era de retomar a normalidade no município. A partir do momento em que obteve um diagnóstico da situação da prefeitura, foram elaborados projetos e iniciadas ações, dentro de uma nova forma de administrar, que permitiriam em pouco tempo dar um novo rumo para a cidade.
Conforme o prefeito foi necessário atuar na urgência e emergência, reconstruindo a cidade com a retomada de obras paralisadas e outras ações na saúde, assistência social e educação. Ao mesmo tempo, planejando o futuro em busca do desenvolvimento.
“Mas, para isso, foi preciso investir na modernização, para minimizar custos e trazer eficiência no atendimento à população, seja ela o cidadão comum, o empresário, o pequeno empreendedor, o industrial, ou os que aqui chegam”.
A modernização passa pela Secretaria de Finanças, através da criação do Programa Administrativo de Arrecadação, a Central de Atendimento ao Cidadão, a nota fiscal eletrônica e a liberação de alvarás em cinco dias.
Todas as secretarias estão passando por uma reestruturação física e organizacional, o que ficará ainda melhor quando a cidade receber os R$ 3,8 milhões do governo federal para implantar o programa Cidade Digital, interligando toda a prefeitura.