A Passaredo Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em julho, permissão para operar com três novos voos diários em Dourados, mas até o momento, restrições impediram a realização das novas rotas. A previsão era de começar em agosto, mas o prazo foi prorrogado para outubro, informou o site Dourados News.
De acordo com o diretor do departamento aeroportuário de Dourados, Juliano de Almeida, o principal impasse é que a Passaredo fez o pedido apenas para a Anac, mas não para a administração do aeroporto ou na prefeitura. “Como a Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária] não administra o aeroporto, e sim a prefeitura, é necessário que a empresa entre em contato com a administração do município”.
Com a chegada da nova companhia, Dourados contará com cinco linhas e três destinos diferentes de conexão com o resto do país. Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas opera no município com duas opções diárias de embarque e desembarque para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. “Caso esses voos venham a operar serão feitos com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, assim como as da Azul”, disse o diretor.