O contador e ex-diretor regional da Sanesul no município de Dourados, Odilon Azambuja, será o indicado do PMDB para ser o vice de Murilo Zauith (PSB) na campanha para a reeleição a prefeitura de Dourados em outubro de 2012.
A vaga de vice era disputada por Azambuja, Sebastião Nogueira, Diogo Teotônio de Almeida, Sérgio Henrique Araujo, Laudir Munaretto, Sérgio Ramos e Antônio Nogueira. Porém, Odilon Azambuja foi escolhido após acordo entre os concorrentes.
Nesta sexta-feira (29), 42 dos 54 peemedebistas optaram por apoiar a candidatura de Zauith em Dourados. A decisão desagradou Marçal Filho, que era pré-candidato do partido no Município.
Chateado, ele disse que pensa em deixar o PMDB e vai apoiar a candidatura da esposa, Keliana Fernandes (PSC). Marçal pretende levar consigo os nove partidos que estavam aliados a sua candidatura.
Os três maiores líderes do PMDB em Dourados, Marçal Filho, Geraldo Resende e Délia Razuk defenderam candidatura própria no Município. Mesmo contrariado, visto que defendia aliança com Zauith, o governador André Puccinelli (PMDB) resolveu fazer uma pesquisa para definir o candidato, que resultou na vitória de Marçal Filho.