00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Dourados Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014, 17:44 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014, 17h:44 - A | A

Para diminuir problemas carcerários Dourados ganha presídio semiaberto

Taciane Peres - Capital News

Será inaugurado nesta sexta-feira (19), com a presença do governador André Puccinelli, o Presídio Masculino Semiaberto de Dourados, com capacidade para 430 detentos e investimentos de mais de R$ 6,5 milhões do DEPEN (Departamento Penitenciário Federal), com contrapartida do Governo do Estado.
A unidade prisional que irá atender toda a região Sul do Estado tem um total de 3.609 metros quadrados de área construída, com bloco administrativo, bloco de celas, área de vivência, quadra de esportes e estacionamentos interno e externo.

Água e esgoto

 

O Semiaberto de Dourados conta ainda com duas estações de tratamento, uma de água e outra de esgoto, construídas para atender a unidade prisional. De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Públia, Wantuir Jacini, esses são os principais insumos de qualquer presídio. A estação de tratamento de esgoto erguida próximo ao rio Laranja Doce, em Dourados, possui laboratório para análises, reator, leito de secagem que funciona como um filtro e duas lagoas de decantação, cada uma com 150 X 80 metros cúbicos e capacidade para tratar 10 litros de esgoto por segundo.

Já a estação de tratamento de água possui reservatório com capacidade para 800 mil litros de água, caixa d’água de 150 mil litros e 25 metros de altura e um poço artesiano de 650 metros de profundidade. Com custo de R$ 5 milhões em recursos próprios do Governo do Estado, as duas obras foram feitas pela Sanesul e de acordo com a empresa, o poço artesiano é hoje o melhor que existe em Dourados.

Comente esta notícia