Alan Alves Maidana, 19 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido na tarde do dia 28 de agosto de 2014, pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SGI), em Dourados. O acusado confessou que utilizou a arma para matar um jovem de 20 anos na madrugada do dia 09 de agosto de 2014, na Rua S4, Bairro vila São Braz, naquele município.
Na data de 28 de agosto de 2014, a equipe do SIG se deslocou até o endereço onde ocorreu o homicídio, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão referente aos autos nº0009989-29.2014.8.12.0002, onde visava encontrar entorpecentes e armas de fogo. No local não havia ninguém, sendo a busca acompanhada por duas testemunhas.
Durante as buscas foi localizado em um dos quartos do imóvel, debaixo do colchão, um revólver calibre 22, com numeração 03797N, carregado com dez projéteis intactos.
Também foi localizada na varanda da residência, uma porção de substância esverdeada semelhante à maconha, pesando 11.0 gramas, a qual estava no interior de uma bolsa.
Foi estabelecido contato telefônico com a moradora, a qual disse que o quarto onde a arma de fogo foi localizada pertence a seu filho Alan, 19 anos.
Os policiais realizaram diligências no sentido de localizar Alan e, momento depois ele se apresentou naquela Delegacia, onde confessou ser o proprietário da arma localizada.
Durante o interrogatório, Alan confessou que utilizou a arma em questão para a prática do homicídio doloso, em que figura como vítima A.D.S.V, 20 anos, dizendo que agiu sozinho, efetuou dez disparos contra a vítima e depois desferiu facadas na mesma. Segundo Alan, o crime teria sido motivado porque o acusado ficou sabendo que a vítima teria tentado estuprar uma menina desconhecida no bairro onde residia e, além disso o jovem perseguia outras adolescentes para estuprá-las. Após a prisão, Alan foi encaminhado para o presídio local, onde ficará à disposição da justiça.