A polícia prendeu no fim da tarde de ontem (21) Fábio Silva Ribas, 25, acusado de ser o ‘dono’ de uma carga de meia tonelada de maconha que foi abandonada após uma perseguição na cidade de Dourados.
De acordo com o site Dourados News, policiais da Força Tática foram acionados por algumas pessoas que foram abordadas por Ribas, que teria pedido ajuda em uma propriedade rural localizada às margens da MS-379, onde a carga de droga foi abandonada no sábado pela manhã.
O homem, que é morador do distrito de Sangapuitã, em Ponta Porã, tentou contar uma história sobre o porque de estar perdido próximo do local onde houve a perseguição, mas não convenceu os policiais. Depois, ele acabou confessando que era o motorista que conduzia o veículo Montana onde estavam os 22 fardos de maconha, e que foi abandonado.
Ribas foi levado para a delegacia do 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele não tinha passagens registradas pela polícia, e disse que foi contratado para pegar a droga em Coronel Sapucaia e transportá-la até Dourados, onde receberia R$ 1.500 pelo serviço.