Na noite do último domingo (22), o 1º Distrito Policial de Dourados foi alvo de atentado. De acordo com informações da Polícia Cívil, duas pessoas passaram sobre uma motocicleta e o carona, armado, efetuou vários disparos em direção ao prédio localizado na rua Cuiabá, região central e onde acontece aos finais de semana a maior feria livre da cidade. Os tiros atingiram duas caminhonetes apreendidas que estavam no local.
A Polícia Civil trabalha com algumas hipóteses para justificar o ato, como represália contra pessoas que estariam detidas no local ou mesmo uma ação aleatória, mas até o momento não existem pistas dos responsáveis pelo ocorrido.
Por precaução, na noite de segunda-feira (23), o perímetro da delegacia foi fechado nas ruas Cuiabá e Wladimir do Amaral e apenas carros oficiais eram autorizados a seguir para o portão de entrada do local.
Segundo informações do site Dourados News, este é o terceiro ato contra o 1º Distrito Policial de Dourados nos últimos anos. Em novembro de 2011, uma pessoa atirou um coquetel molotov em direção ao pátio da delegacia. Dias antes, oito garrafas pet contendo explosivos foram encontrados no local.