Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Dourados Quarta-feira, 04 de Setembro de 2013, 16:48 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2013, 16h:48 - A | A

Postos de saúde em Dourados recebem novos e modernos equipamentos

Samira Ayub - (www.capitalnews.com.br)

As Unidades Básicas de Saúde da Família do município de Dourados serão modernizadas por meio da aquisição de novos equipamentos. O aparelhamento faz parte da reestruturação que a administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) realiza na saúde pública de Dourados.

Foram investidos R$ 500 mil em aparelhos e móveis novos para os postos de saúde. “É uma reestruturação que estamos fazendo nas unidades, com a substituição dos equipamentos atuais por novos, mais modernos, que vão melhorar a qualidade e a aumentar a agilidade do serviço prestado à população”, afirmou o secretário de Saúde Sebastião Nogueira.

A verba que já está garantida no Ministério da Saúde é fruto de uma emenda parlamentar articulada pela prefeitura através do senador Waldemir Moka (PMDB). O recurso foi empenhado e a secretaria aguarda apenas a liberação para a aquisição dos equipamentos.

Ao todo, serão contempladas 31 unidades básicas de saúde. Entre estas, Centro de Saúde Marlucia Lupinetti, Seleta, Vila Rosa, Parque do Lago II, Novo Horizonte, 4º Plano, Maracanã, CSU (Centro Social Urbano), Cachoeirinha, Vila Hilda, Cuiabazinho, Jóquei Clube, Parque das Nações I e II, João Paulo II, Piratininga, Carisma, Izidro Pedroso, Vila Vieira, Vila Industrial, Ouro Verde, Altos do Indaiá, Chácara Caiuás, Vila Índio, Campo Dourado e Bem-te-vi.

Além dos postos da cidade, também serão atendidas as unidades instaladas nos distritos de Itahum, Indápolis, Vila Vargas, Panambi e Macaúba.

A estrutura física das unidades básicas também passa por melhorias. A prefeitura já iniciou obras de reforma em nove postos: Vila Cachoeirinha, Jardim Novo Horizonte, Carisma, Maracanã, Bem-te-vis, Panambi, Jóquei Clube, Vila Rosa e no distrito Indápolis.

A prefeitura também solicitou ao Ministério da Saúde recursos para reforma e ampliação de mais oito unidades. Três propostas foram aprovadas e as outras estão em fase de análise de projetos.

 

Comente esta notícia