O deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Dourados, Marçal Filho (PMDB), disse nesta quarta-feira (20), em entrevista ao Capital News, que o partido vai realizar a convenção no município no próximo dia 29.
Marçal Filho não revelou os partidos que irão compor a aliança com o PMDB. Ele disse que o anuncio deve acontecer entre quinta (21) ou sexta-feira (22), em coletiva com a imprensa.
Segundo o deputado, o governador André Puccinelli vem auxiliando na conversa com os demais partidos para compor a aliança, porém, o mesmo não está sendo feito pelo prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, pré-candidato ao governo do Estado em 2014.
“Vou procurá-lo, por que ele tem que ter interesse, porque fora da capital ele (Nelsinho) não é espelho”, disse Marçal Filho.
De acordo com o pré-candidato, deputado federal Marçal filho, as conversas com os partidos estão bem adiantadas. Uma legenda que poderá caminhar junto com o PMDB são os Democratas, seguindo a orientação da cúpula nacional que proibi o partido de compor chapa com o atual prefeito Murilo Zauith, que trocou a legenda do DEM pelo PSB.
“Convidei o deputado Zé Teixeira para ser meu vice, mas ele não aceitou”, afirmou Marçal.
Sobre a vaga de vice, Marçal disse que ainda não tem um nome definido, mas que irá decidir ainda nesta semana. O deputado federal já teria o aval do presidente regional do PDT Dagoberto Nogueira para fechar com o empresário Nicácio Cantero do PDT para ser o vice de sua chapa. O pré-candidato esteve reunido com o empresário no último sábado (16) para acertar a união dos dois partidos com as bênçãos dos seus lideres maiores em Campo Grande, mas que não ficou nada decidido.
“Conversei com o Nicácio, mas a decisão será entre todos os partidos, vou me reunir com todos para chegar a um nome”, concluiu Marçal.
A convenção do PMDB em Dourados acontece na sexta-feira (29), das 9 horas ao meio-dia, na Câmara dos Vereadores.