Audiências públicas de prestação de contas dos investimentos feitos pela Prefeitura de Dourados em assistência social estão sendo realizadas nas unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social). Os eventos são para garantir transparência das ações.
Para a Secretária de Assistência Social Ledi Ferla. “A transparência na gestão pública é determinação do prefeito e através das audiências podemos mostrar aos moradores para que façam os questionamentos devidos e também conheçam os investimentos feitos pela prefeitura, Estado e União”, afirmou.
Nos encontros, a secretária apresenta em números o quanto cada esfera do governo federal, estadual e municipal investe na assistência social em Dourados. “O maior investimento é na folha de pagamento dos técnicos que atendem a população. Este valor é pago com recursos próprios da prefeitura”, exemplificou.
Na prestação de contas é demonstrada à população com detalhes a aplicação dos R$ 2 milhões pela prefeitura na reforma e ampliação de prédios. As obras beneficiam o Cras e Peti Indígenas, Cras Água Boa, Cras Cachoeirinha, Casa da Acolhida.
Também consta a construção do CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Parque das Nações I, onde são investidos R$ 600 mil, metade pago pelo governo federal e metade pela prefeitura.
As audiências seguem durante todo este mês de setembro e serão feitas em todos os Cras, conforme calendário publicado no Diário Oficial do município no dia 20 de agosto.
Já foram realizadas reuniões no Cras Jóquei Clube no dia 4 e no Água Boa, nesta terça-feira, dia 10. A próxima será no Cras Parque do Lago, dia 20, às 8h. A prestação de contas também será realizada em reunião agendada com vereadores.