00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Dourados Terça-feira, 06 de Maio de 2014, 17:32 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2014, 17h:32 - A | A

Prefeitura inicia recapeamento da avenida Presidente Vargas

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A prefeitura de Dourados realiza desde segunda-feira (5), um trabalho intenso na avenida Presidente Vargas, preparando a via para fazer o recapeamento. As equipes trabalham corrigindo as ondulações no asfalto, para depois aplicar uma nova camada de pavimentação.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Jorge Luiz De Lucia, a avenida deve receber um trabalho completo de revitalização, incluindo nova sinalização no trecho entre as ruas Ponta Porã e Cuiabá. Neste ano Presidente Vargas ganhou nova iluminação, assim como outras vias principais da cidade.

A avenida Presidente Vargas estava com o pavimento totalmente comprometido, não comportando mais apenas o serviço de tapa-buraco. Por isso a iniciativa do prefeito Murilo em fazer o recapeamento.

Na manhã desta terça-feira (6), as máquinas estavam no cruzamento da Presidente com Rua Oliveira Marques. A previsão é chegar com essa primeira etapa até a Rua Cuiabá ainda nesta semana, para depois iniciar a aplicação da massa asfáltica.

O secretário lembra que esse é mais um compromisso do prefeito Murilo com a população de Dourados que está sendo cumprido. Recentemente a prefeitura fez o recapeamento da Floriano Peixoto e concluiu o serviço em um trecho Monte Alegre. Também já iniciou o recapeamento das ruas Palmeiras e Mozart Calheiros (antiga W-05).

Na Rua Palmeiras o secretário explicou que toda correção do asfalto já foi feita e agora falta apenas a aplicação da capa asfáltica, serviço que será feito da Coronel Ponciano até a Avenida Hayel Bon Faker.

Já na Mozart Calheiros, uma grande parte da via, principalmente no trecho que passa pelo residencial Izidro Pedroso, já foi feito o recapeamento e a empresa contratada deve retomar o serviço nos próximos dias, para concluir a recuperação também até a Hayel Bon Faker.

Jorge De Lucia disse que o serviço teve uma parada temporária, mas as duas obras estão dentro do cronograma. Um dos problemas foi o período chuvoso e outro é o fato de as empreiteiras trabalharem com muitos funcionários de outras cidades, que geralmente no final de mês são liberados para visitar a família.
 

Comente esta notícia